Proposta comissão para os divorciados recasados

A A
Em conferência de imprensa foi ressaltado o papel da acolhimento das famílias cristãs, além de ter sido proposta uma comissão para estudar o tema dos divorciados recasados
Publicado em: 19/10/2015 - 17:45
Créditos: Redação com Rádio Vaticano

Em conferência de imprensa realizada no Sínodo dos Bispos, o Padre Federico Lombardi, Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, falou sobre a importância dos casais e das famílias cristãs como lugar do acolhimento para casos de crise conjugal:

Famílias cristãs: lugares de acolhimento

“Os casais cristãos das famílias cristãs, que têm experiência, podem comunicar uma experiência em modo missionário aos outros além de serem os melhores lugares de acolhimento. E neste contexto foram recordados os principais movimentos e associações que têm grande experiência neste campo e que estão presentes na Igreja.”

 

Entretanto, o padre Bernd Hagenkord, responsável da comunicação em língua inglesa, informou do amplo espaço que foi dado na Assembleia Sinodal aos testemunhos pessoais e pastorais. Procriação, contraceção, o papel da família para a paz e ainda o tema dos divorciados recasados, foram alguns dos temas abordados.

Divorciados recasados

A propósito dos divorciados recasados e a sua participação eclesial, o padre Hagenkord revelou a novidade da proposta de uma comissão para estudar esta matéria depois do Sínodo:

 

“Foi sugerido neste campo o estabelecimento de uma comissão para estudar este tema depois do Sínodo, para não se tomar uma decisão prematura. Foi sugerida também uma pastoral adaptada aos nossos tempos e às exigências atuais, incluindo também um Direito Canónico adaptado.”