Jovens celebram DNJ em São Paulo

A A
Com o tema “Juventude construindo uma nova sociedade” o evento reuniu cerca de 2 mil jovens e marcou os 30 anos de DNJ
Publicado em: 09/11/2015 - 16:30
Créditos: Redação

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2015 foi celebrado na Arquidiocese de São Paulo neste domingo, 8. Com o tema “Juventude construindo uma nova sociedade” o evento que reuniu cerca de 2 mil jovens e marcou os 30 anos de DNJ começou com uma missa na Paróquia Sant’Ana, na zona norte da Capital, presidida pelo arcebispo metropolitano, Cardeal Odilo Pedro Scherer.

Em seguida, os jovens seguiram em caminhada para o Parque da Juventude, onde aconteceram apresentações artísticas, testemunhos, atividades formativas e espirituais.

Organizado pelo Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo (Sejusp), o DNJ contou com a participação de membros de grupos de jovens paroquiais, pastorais, movimentos eclesiais, novas comunidades e congregações religiosas. Para Dom Carlos Lema Garcia, bispo auxiliar de São Paulo e referencial para o Sejusp, o evento foi uma experiência de unidade das diversas expressões eclesiais. Ele chamou a atenção para o entusiasmo dos jovens na caminhada pelas ruas da cidade, unidos pela música 3 promovendo uma verdadeira “invasão” de alegria no parque.

Confira a reportagem completa na próxima edição do jornal O SÃO PAULO, semanário da Arquidiocese.

Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2015 (Foto: Luciney Martins)