Diáconos da Arquidiocese irão para o Norte e Nordeste do País

A A
Envio foi feito pelo Cardeal Scherer, em missa na Catedral da Sé, em 2 de julho.
Publicado em: 07/07/2017 - 18:00
Créditos: Nayá Fernandes/O SÃO PAULO

No domingo, 2, a Arquidiocese de São Paulo enviou também 13 diáconos que estão se preparando para a ordenação presbiteral em missão para lugares distantes do Brasil, em cidades do Norte e Nordeste do País. Eles permanecerão em suas comunidades de missão por dois meses e essa experiência faz parte da preparação para a ordenação presbiteral, que acontecerá no fim deste ano.

Quatro diáconos são membros da Comunidade Aliança de Misericórdia e um da Comunidade Adoração e Missão.

Marabá (PA), Castanhal (PA), Bom Jesus do Gurguéia (PI) e Coroatá (MA), além de Porto Nacional (TO), São Paulo de Olivença (AM) e Alto Solimões (AM) são as cidades que receberão os diáconos em missão.

O Diácono Rodrigo Felipe da Silva irá para a Diocese de Bom Jesus, na cidade chamada Morro do Cabeça no Tempo (PI). “Estou muito ansioso para ir em missão e, ao mesmo tempo, bem confiante no que Deus nos pede. É uma oportunidade para conhecer a vida fora de uma grande cidade e observar como as pessoas vivem a fé, a religiosidade popular do povo nordestino”, disse Rodrigo ao O SÃO PAULO.

De origem nordestina, Rodrigo disse que já conhece a cultura, mas nunca ficou por tanto tempo fora de São Paulo. “Sinto que será para mim uma oportunidade de viver a fé, principalmente a piedade popular.

Corremos o risco de pensar que as pessoas na metrópole não cultivam uma fé simples, aquela que é passada pelas gerações, mas isso é um engano, pois São Paulo é uma cidade formada por todos os povos.

Também acredito que poderei entrar em contato com as dificuldades daquele povo e aumentar a minha fé a partir da fé deles, que não se abala, mesmo diante das dificuldades.

Peço a Deus que eu seja também evangelizado pela experiência missionária que farei e que isso faça de mim uma pessoa nova”, afirmou.