Comunidade Anjos da Vida recebe reconhecimento arquidiocesano

A A
Durante missa na Paróquia São Roque, presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, recebeu a aprovação canônica da regra de vida
Publicado em: 24/09/2015 - 09:45
Créditos: Jornal O SÃO PAULO - Edição 3070 - com Região Episcopal Santana

“Este ato significa o reconhecimento da Igreja de que este carisma é uma forma autêntica de viver o Evangelho. Estamos há oito anos em missão, mas hoje as portas da Igreja se abrem para nós como filhos legítimos. Poderemos agora ter possibilidade de abrir casas em outras dioceses, caso queiramos o reconhecimento pontifício”. Assim expressou-se Vanuza Velasco, que ao lado do esposo, Regy Velasco, falou sobre a Comunidade Anjos da Vida, que no sábado, 19, durante missa na Paróquia São Roque, presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, recebeu a aprovação canônica da regra de vida.

Ao saudar a primeira comunidade formada por leigos a ter um reconhecimento arquidiocesano, Dom Odilo pediu as bênçãos de Deus para que a Comunidade tenha realmente sua missão como expressão de vida da Igreja.

Dom Odilo, ao final da homilia, perguntou ao casal fundador do Instituto sobre como foi o despertar dessa vocação e sobre o carisma. Regy e Vanuza relataram as origens da comunidade e disseram como está estruturada atualmente, a partir do carisma de ser sinal de conversão para os doentes da alma e caminho de reconciliação com Deus.

O Cardeal entregou o documento de aprovação do Instituto, concedendo a licença renovável de cinco anos, e saudou os membros da Comunidade.

“Somos um pequeno ramo ligado à videira que é a Igreja. Somos ex-empresários que fizemos os votos de pobreza, obediência e castidade, e vivemos felizes como Comunidade, com cerca de 200 componentes, em quatro fraternidades, que são casas de missão, com pessoas consagradas vivendo o carisma dos Anjos da Vida e pessoas que vivem em aliança com a Comunidade, mas vivendo no mundo”, disse Regy, ao lado da esposa.

Dois dos muitos jovens que participam da Comunidade também deram testemunho do pertencimento ao Instituto. “A Comunidade Anjos da Vida me trouxe uma vida melhor tanto do ponto de vista espiritual como pessoal”, afirmou Gustavo Marques Fernandes. “Essa Comunidade fortalece meu caminho em direção a Deus”, garantiu Vinicius Pereira Basílio.

Conheça a Comunidade Anjos da Vida