Cardeal Scherer fala sobre terceiro dia de trabalhos do Sínodo dos Bispos

A A
<p>Os temas em debate estão&nbsp;em três grupos: a crise da fé e a vida familiar; as situações críticas da vida familiar; e as pressões externas à família.</p>
Publicado em: 08/10/2014 - 10:00
Créditos: Redação

Os trabalhos sinodais desta quarta-feira, 8, foram abertos pelo Cardeal Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, que neste Sínodo, é um dos presidentes-delegados.

Dom Damasceno elencou os temas em debate esta manhã em três grupos: a crise da fé e a vida familiar; as situações críticas da vida familiar; e as pressões externas à família.

Fazem parte deste último grupo questões como o fenômeno migratório, a pobreza e a luta pela subsistência, o consumismo e o individualismo, o impacto das guerras, as diversas formas de violência contra mulheres e crianças e as contratestemunhas na Igreja.

Após a explanação do Cardeal, tomou a palavra da Presidente Nacional da Associação de Mulheres Católicas na Costa do Marfim, Jeannette Touré, que falou sobre o impacto na pobreza nas famílias.

O arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, falou à Rádio Vaticano sobre a agenda de trabalho nesta quarta-feira.

 

Ouça a entrevista

Sobre terceiro dia de trabalhos do Sínodo dos Bispos by Dom Odilo Pedro Scherer on Grooveshark

Leia também:

Página especial do Sínodo sobre a Família
Dom Odilo Scherer - Família: como continuar?
Dom Odilo Scherer - Sínodo dos Bispos em assembleia extraordinária