Arquidiocese ganhará dois novos padres em 5 de dezembro

A A
Os diáconos João Henrique Novo do Prado e Wellington Laurindo serão ordenados por Dom Odilo Scherer em missa na Catedral da Sé
Publicado em: 13/11/2015 - 10:00
Créditos: Redação

No dia 5 de dezembro, a Arquidiocese de São Paulo ganhará dois novos padres. Os diáconos João Henrique Novo do Prado, 26, e Wellington Laurindo, 32, serão ordenados presbíteros pela imposição das mãos do Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, em celebração eucarística na Catedral da Sé, ás 15h.

Acompanhe ao vivo

João ingressou no seminário aos 18 anos, após ter terminado seus estudos regulares e ao final deste ano, concluiu a Faculdade de Teologia pela PUC-SP. “Ingressei no seminário porque ouvi fortemente o chamado de Deus em meu coração, percebia que só alcançaria verdadeira realização na minha vida sendo padre, ademais, minha experiência pastoral em minha paróquia de origem, Paróquia Nossa Senhora das Neves, era um impulso ainda maior para me dedicar ao sacerdócio”, contou o jovem ao jornal O SÃO PAULO.

“Espero realizar em minha vida o sonho de Deus, quero apenas fazer sua vontade e, por isso, me coloco à sua disposição. Pretendo fazer com que Cristo seja mais conhecido e mais amado. Espero ajudar nossa Arquidiocese naquilo que for preciso, também espero aprender cada vez mais com os trabalhos que realizarei e com as pessoas com quem trabalharei”, acrescentou.

Filho de Antônio Laurindo dos Santos e Maria Cileide Policarpo dos Santos, Wellington é o mais novo de quatro irmãos.  Também formado em Teologia pela PUC-SP, jovem afirma saber do “grande desafio e das realidades da cidade de São Paulo”, porém, não se amedronta e se coloca “à disposição da Igreja, na pessoa do Cardeal Odilo Pedro Scherer”. “Sei da grande responsabilidade que estou assumindo; como o apóstolo Paulo adverte ‘carregamos preciosos perfumes em vasos de barro’ (2 Cor. 4,7), é necessário estar voltado inteiramente ao Senhor, para que a cada dia, apesar das nossas limitações, ele nos capacite em seu amor, para servir ao Povo de Deus em São Paulo”, afirmou.

A celebração será transmitida, ao vivo, pela TV Ultrafarma e poderá ser acompanhada neste link.