Arquidiocese convida para missa do Dia do Catequista

A A
Celebração na Catedral da Sé, presidida pelo Cardeal Scherer, dia 22, reunirá catequistas das paróquias e comunidades da Igreja de São Paulo
Publicado em: 20/08/2015 - 10:45
Créditos: Redação

No  próximo domingo, 23, a Igreja em todo o Brasil celebra o Dia do Catequista, dentro das comemorações do mês vocacional. Na Arquidiocese de São Paulo, o arcebispo metropolitano, Cardeal Odilo Pedro Scherer, convida todos os catequistas e seus catequisandos para o uma missa na Catedral da Sé, sábado, 22, às 16h.

“A Iniciação à Vida Cristã é uma das grandes urgências para a evangelização de nossa arquidiocese. Ela é responsabilidade de todas as forças vivas da Igreja. Porém, sabemos do importante trabalho realizado por nossos catequistas que dedicam seu tempo e esforços para a formação e amadurecimento dos cristãos de nossas paróquias”, destaca a carta enviada a todoas as paróquias por Dom José Roberto Fortes Palau, bispo auxiliar da Arquidiocese e referencial da Animação Bíblico-catequética, e o coordenador arquidiocesano, Padre Marcelo Delcin.

Ainda de acordo com a carta, a celebração, “além de valorizar nossos catequistas por papel tão fundamental na evangelização, serve como animação vocacional para que outros se tornem catequistas também”.