Manutenção das Paróquias

A A
A pandemia do Coronavírus está nos obrigando a repensar uma série de atitudes e métodos pastorais e também administrativos em nossas comunidades e na própria Arquidiocese
Publicado em: 14/04/2020 - 18:00
Créditos: Redação

Em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e percebendo a possibilidade de mudança no comportamento dos fiéis e dizimistas, gerada especialmente pelas condutas restrivas determinadas pelos estados e municípios, a Arquidiocese de São Paulo apresenta esta Proposta de Ações de Comunicação que tem por objevo a captação de recursos financeiros para as paróquias. Recursos financeiros que, recolhidos pelas doações, ofertas e dízimos, destinam-se à sustentação da vida e da missão da Igreja, nos seus mais diversos aspectos: o culto a Deus, o anúncio do Evangelho e a caridade.

Segue em anexo uma cartilha para ser trabalhada a forma das doações em dinheiro. O sistema de contabilidade que estamos usando já está preparado para esse serviço. Os ecônomos de cada região episcopal já foram informados, e podem ajudar a esclarecer eventuais dúvidas. Qualquer dúvida, entrar em contato com Dom Devair, por email (domdevair@gmail.com).

Confira a cartilha, clicando AQUI