Ano Mariano 2017

A A

Destaques

Carta Pastoral

Notícias

Arquivos

Artigos

Fotos

 

Vídeos

300 Anos de bênçãos
05/01/2017 - 10:45

Ano Mariano - 300 Anos de Bênçãos

A Imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 o encontro da Imagem completará 300 anos.

No contexto das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) instituiu o Ano Nacional Mariano, iniciado em 12 de outubro de 2016.

Imagens peregrinas, fac símile da Padroeira, foram enviadas a diversas arqui (dioceses) de todo o país.  A Arquidiocese de São Paulo recebeu 7 imagens peregrinas no dia 1º de Maio de 2016, durante a 115º Romaria Arquidiocesana ao Santuário Nacional de Aparecida. Desde essa data, as imagens estão visitando todas as comunidades, paróquias, setores pastorais das regiões episcopais, assim também como as escolas católicas e instituições educacionais também recebem a visita da Imagem Peregrina, por meio do Vicariato Episcopal para a Educação e a Universidade.

Em comemoração à data, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”, com uma programação devocional e obras de fé em preparação ao tricentenário.

Durante a peregrinação, estão sendo colhidas porções de terra das capitais brasileiras para compor uma coroa especial para Nossa Senhora Aparecida.