XXIV ALEGRAI-VOS 2017

A A
Promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC), o tradicional evento de carnaval acontece em São Paulo entre os dias 26 a 28 de fevereiro
Publicado em: 20/02/2017 - 17:00
Créditos: Redação com RCC Arquidiocese de São Paulo

Promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC), o tradicional evento de carnaval acontece em São Paulo entre os dias 26 a 27 de fevereiro, no Sindicato dos bancários, próximo à Praça da Sé.

Com o tema: “Meu espírito exulta de alegria! ”, unindo o Ano Nacional Mariano e a celebração do jubileu de ouro da RCC no mundo, “há 50 anos semeando a cultura de pentecostes no mundo”.

Segundo a organização do evento, o objetivo é levar as pessoas a uma experiência pessoal com Jesus Cristo para que tenham suas vidas transformadas, com o intuito de atrair principalmente a juventude.

“Quem vive esta experiência não guarda para si; espalha e deseja que todos a sua volta experimente desta graça. É um momento de grande louvor e de testemunho do mover do Espírito Santo”, destacou Maria Helena Soriano, presidente do conselho da RCC Arquidiocese de São Paulo.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   PROGRAMAÇÃO

Durante os três dias do Alegrai-vos haverá uma diversificada programação, com muita música, louvor, adoração, pregação da palavra, dança, teatro e a celebração da missa em todos os dias.

Músicos, pregadores e padres da RCC estarão presentes, assim como membros da comunidade católica Aliança de Misericórdia e Comunidade Canção Nova. Padre José Roberto Pereira, assessor eclesiástico da RCC na Arquidiocese, Padre Pedro Mariano da Comunidade Aliança de Misericórdia, Frei Rhuan e Padre Zezé.

No domingo, 26, das 14h às 18h haverá um momento de comemoração intitulado “uma grande festa”, recordando a trajetória e os principais momentos e pessoas que ajudaram a escrever a história de evangelização dos 50 anos da Renovação Carismática Católica.

Na terça-feira, 28, às 16h, a missa de encerramento será presidida por Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano.

Também já estão confirmadas as presenças do Ministério de Música da Aliança de Misericórdia; a cantora Marília Mello; o Ministério de Música da RCC da Arquidiocese de São Paulo e o Coral formado pelos membros da RCC.

Neste ano a novidade será o Alegrai-vos kids, evento de evangelização para as crianças, que acontecerá paralelamente ao evento principal. “Esse é um trabalho razoavelmente novo na Arquidiocese de SP, mas que tem se expandido e surpreendido com gratificante é para os pais e famílias em verem suas crianças buscando trabalhar sua espiritualidade”, contou Maria Helena.

CONVITE AOS PADRES E BISPOS:

 

Serviço:

XXIV Alegrai-vos 2017 – “Meu espírito exulta de alegria!

26 a 28 de fevereiro de 2017, a partir das 08h

Sindicato dos Bancários -  Rua Tabatinguera, 192, Centro – próximo à estação Sé do metrô

Informações pelo email: eventosrccarqsp@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100011781729602&sk=about