Vigília de Corpus Christi

A A
Em Vigília pela festa de Corpus Christi, no dia 30 de maio, Dom Carlos Lema Garcia, Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade, presidiu uma missa no colégio Madre Cabrini
Publicado em: 15/06/2018 - 15:30
Créditos: Redação

Em vigília pela festa de Corpus Christi, no dia 30 de maio, Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade, presidiu missa no Colégio Madri Cabrini.

Participaram mais de 150 pessoas, vindas das regiões episcopais da Arquidiocese de São Paulo. Dom Carlos, após a missa, expôs o Santíssimo Sacramento, que foi venerado pelos jovens que se preparavam para a solenidade eucaristia em 31 maio.

Desde o século XIII, fiéis e sacerdotes em igrejas de todo mundo manifestam a fé na Eucaristia. O Corpus Christi é o único momento em que o sacrário sai do templo e vai às ruas, passando no meio do povo.

Ao longo dos anos, a solenidade foi adequando-se às diversas realidades. A preservação da tradição das procissões, iniciada em 1230, em Liège, na Bélgica, e preparação dos tapetes é cada vez mais forte, evidenciando o respeito com o mistério fundamental da fé católica.