"Um minuto pela paz": participe desta iniciativa!

A A
A proposta é que às 13h todas as pessoas interrompam, por um minuto, seus afazeres e rezem, cada um segundo a própria tradição, pela paz no mundo.
Publicado em: 07/06/2016 - 20:15
Créditos: Redação com Rádio Vaticano

 
“Um minuto pela Paz”: esta é a iniciativa que será realizada na quarta-feira, 8, para recordar o segundo aniversário do encontro do Papa Francisco, com o Patriarca de Constantinopla, Bartolomeu I, os presidentes de Israel e Palestina, no Vaticano. 
 
A proposta é que às 13h todas as pessoas interrompam, por um minuto, seus afazeres e rezem, cada um segundo a própria tradição, pela paz no mundo. É possível aderir sozinho ou em grupo, em casa ou no ambiente de trabalho, ou com uma celebração num local de oração.
 
A iniciativa é do Fórum Internacional Ação Católica e da União Mundial de Organizações Femininas Católicas. Os organizadores propõem uma intenção especial pelos refugiados que sofrem diariamente as consequências da violência.
 
"É uma maneira de nos recordarmos que cada um de nós pode ser um instrumento de paz. É verdade que um minuto é um tempo muito breve, mas suficiente para decidir de escolher o diálogo e a fraternidade, para nos recordarmos de ter um coração que o Senhor nos deu para a misericórdia”, destacou Emilio Inzaurraga, coordenador internacional do FIAC e presidente da Comissão Nacional de Justiça e Paz da Conferência Episcopal Argentina.
 
Na edição de 2014, Papa Francisco disse que, para fazer a paz, é preciso coragem, muito mais do que para fazer a guerra. “É preciso coragem para dizer sim ao encontro e não à briga; sim ao diálogo e não à violência; sim às negociações e não às hostilidades; sim ao respeito dos pactos e não às provocações; sim à sinceridade e não à duplicidade. Para tudo isto, é preciso coragem, grande força de ânimo. ”