Via Sacra da Criança e do Adolescente 2017

A A
A Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo realiza na próxima sexta-feira, dia 7 a Via Sacra da Criança e do Adolescente
Publicado em: 24/03/2017 - 14:15
Créditos: Redação

A Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo, dentre as diversas ações que realizam na cidade de São Paulo, promovem na sexta-feira,7 de abril, a Via Sacra da Criança e do Adolescente. Assim como nos anos anteriores, a Via Sacra traz sempre o tema da Campanha da Fraternidade, neste ano com o tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema: “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).

A concentração começa às 8h30, na Praça da Sé, onde acontece a bênção inicial e a primeira estação. Em seguida inicia-se a caminhada nas ruas do centro da cidade, refletindo sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

O trajeto passará por 4 estações com a participação das crianças: 1ª Estação no Largo do Páteo do Colégio; 2ª Paróquia Santo Antônio (Praça do Patriarca); 3ª Paróquia São Francisco e 4ª e última estação nas escadarias da Catedral.

Estão confirmadas as presenças do Padre Luiz Claudio Braga, pároco da Paróquia Santo Antônio da Barra Funda e Assessor Eclesiástico da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de São Paulo, que animará a caminhada e de Dom Fernando José Penteado, bispo emérito de Jacarezinho (PR).

Outras  informações:

Sueli Camargo
Coordenadora da Pastoral do Menor
da Arquidiocese de São Paulo - Telefone (11) 3105-0722 - email: pastoralmenor@gmail.com