Reunião ampliada do CRP encaminha assuntos sobre o sínodo

A A
Houve uma reunião com os representantes paroquiais do sínodo arquidiocesano
Publicado em: 26/09/2018 - 17:45
Créditos: Região Brasilândia

Na manhã do sábado, 22, na Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, no Setor Pastoral Freguesia do Ó, houve uma reunião com os representantes paroquiais do sínodo arquidiocesano.
Participaram aproximadamente 70 pessoas, que foram saudadas por Dom Devair Araújo da Fonseca, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia.
“Estamos avançando e a coleta de dados está sendo realizada. Já possuímos alguns retratos parciais, que até o dia 15 chegarão às paróquias para auxiliar nas assembleias paroquiais”, disse Dom Devair. Ele também explicou detalhadamente sobre o regulamento das assembleias paroquiais do sínodo.
Padre Rogério Valadares, Coordenador Regional para o sínodo arquidiocesano, explicou sobre como precisam ser feitos os resumos do que foi coletado, alertando que não deve ser um conteúdo com julgamentos ou respostas, pois isso poderia comprometer os dados dos encontros posteriores sobre o sínodo.
Ao final, Padre Hamilton Wagner da Rosa, Coordenador Regional de Pastoral, apresentou uma agenda de fatos regionais, e Dom Devair informou que será enviado às paróquias, ainda este mês, um material da CNBB com diretrizes sobre as eleições. O Bispo enfatizou que a Igreja não defende nenhuma candidatura ou partido. O encontro foi encerrado com uma oração mariana.

Tags