Retiro do Setor Juventude

A A
Retiro Espiritual promovido pelo Setor Juventude para todos os jovens da Arquidiocese de São Paulo
Publicado em: 22/02/2017 - 18:30
Créditos: Redação

Caríssimos,
 
Temos muitos motivos de alegria para compartilhar nesse início deste ano: estamos em pleno Ano Nacional Mariano, proclamado pelos Bispos do Brasil, em comemoração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul. Teremos várias ocasiões de participar de alguma romaria ao Santuário de Aparecida nos próximos meses.
 
Além disso, recentemente, o Papa Francisco convocou uma nova reunião da Assembleia geral ordinária do Sínodo dos Bispos para outubro de 2018, cujo tema é precisamente: “os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. A finalidade deste sínodo é “acompanhar os jovens no seu caminho existencial rumo à maturidade, para que, através de um processo de discernimento, possam descobrir o seu projeto de vida e realizá-lo com alegria, abrindo-se ao encontro com Deus e com os homens, participando ativamente da edificação da Igreja e da sociedade”. O Papa também pede a colaboração de todos: assim, os grupos de jovens das nossas paróquias, os membros das Novas Comunidades e Realidades Eclesiais poderão fazer suas sugestões, respondendo a um questionário que logo chegará às suas mãos, que deverá ser enviado até outubro de 2017.
 
Para começarmos uma boa preparação para a Quaresma e a Páscoa, vamos organizar um retiro espiritual aberto a todos os jovens da nossa Arquidiocese: haverá palestras e momentos de meditação, além da celebração da Santa Missa e o encerramento com a encenação da Via Sacra. Nos intervalos haverá sacerdotes disponíveis para o atendimento das Confissões.
 
 Dados do retiro: será no sábado, dia 4 de março de 2017 das 8h às 16h. Será oferecido o café da manhã e almoço para os participantes. Agradeceríamos que trouxessem um quilo de alimento não perecível, como gesto concreto de solidariedade e uma pequena taxa de R$ 10,00. O local é de fácil acesso: Instituto Dom Bosco, Praça Coronel Fernando Prestes, 233 – Bom Retiro, próximo à Estação Tiradentes do Metrô.
 
 Saudação em Cristo Jesus,
 
 Dom Carlos Lema Garcia Bispo Auxiliar de São Paulo Referencial para o Setor Juventude

LEIA AQUI A CARTA CONVITE