XXIV ROMARIA DA PASTORAL AFRO-BRASILEIRA DA CNBB

A A
CELEBRAÇÃO DA XXIV ROMARIA DA PASTORAL AFRO-BRASILEIRA DA CNBB NO SANTUÁRIO NACIONAL DE APARECIDA
Publicado em: 09/11/2020 - 15:15
Créditos: Redação

DOM EDUARDO NA CELEBRAÇÃO DA XXIV ROMARIA DA PASTORAL AFRO-BRASILEIRA DA CNBB NO SANTUÁRIO NACIONAL DE APARECIDA

No último sábado, 07 de novembro, Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Vigário Episcopal para a Região Sé e Bispo Referencial da PAB (Pastoral Afro-Brasileira) na Arquidiocese de São Paulo e o Pe. José Enes de Jesus, da Coordenação Nacional da Pastoral Afro-Brasileira da CNBB, estiveram presentes na XXIV Romaria das Comunidades Negras ao Santuário Nacional de Aparecida e concelebraram na  Santa Missa a partir das 12h, que foi presidida por Dom Zanoni Demettino Castro, Arcebispo de Feira de Santana (BA) e Bispo Referencial da Pastoral Afro-Brasileira da CNBB.

Na celebração acolheram os representantes das Pastorais Afro-Brasileira e as Comunidades Negras presentes na Romaria e fizeram a abertura ao mês da Consciência Negra, que é comemorado no dia 20 de novembro, onde foi ressaltado por Dom Zanoni, a importância da Igreja em valorizar as vidas Negras.

Aqui você porderá assistir ao vídeo de abertura gravado com Dom Zanoni Demettino Castro para a TV Aparecida (A12) - clique aqui

E aqui poderá ler a História da Pastoral Afro-Brasileira divulgada pela CNBB - clique aqui

Informações: Centro Pastoral Sé e https://www.a12.com/santuario/noticias 

Fotos: Pastoral Afro-Brasileira da Arquidiocese de São Paulo