As Missas em casa "unidos em oração pela fé e devoção à Eucaristia"

A A
Unidos em oração pela fé e devoção à Eucaristia com coroinhas, familiares, ministros e comunidade!
Publicado em: 01/06/2020 - 16:30
Créditos: Redação

Criatividade para as celebrações de casa

Nestes tempos de pandemia, todos estão sofrendo, tanto pela distância social imposta quanto pela rotina quebrada de sua vida comunitária e religiosa. Com criatividade e amor, a Paróquia Nossa Senhora Achiropita, localizada na Bela Vista, por iniciativa de seu pároco Padre Antônio Sagrado Bogaz, encontrou uma forma de manter seus coroinhas e familiares, ministros e comunidade unidos em oração pela fé e devoção à Eucaristia e servindo ao altar, como se estivessem na igreja.

Todo domingo às 10:00 horas, quando toca o sino da igreja, os coroinhas já estão com suas vestes litúrgicas, em frente ao celular, computador ou TV, prontos para participarem em casa da Santa Missa. Sua família ao seu lado. E uma vela acesa em seus oratórios cuidadosamente montados.

Coordenadas por Chaves Maciel, Ricardo Carelli e Raquel Carelli da Pastoral dos Coroinhas, as crianças seguem uma escala para receberem as sinetas e tocá-las no momento da Consagração, anunciando Jesus em Corpo e Sangue. A cada domingo, são 15 as responsáveis por este momento. Para que isso aconteça, a coordenação monta a escala, cuida da higienização necessária das sinetas até sua entrega e produz um vídeo com todos os participantes, distribuindo para toda comunidade.

Presididas pelo pároco e concelebradas pelos vigários Padre Vanderci Rocha, Padre Edson de Lima e Diácono Tiago Sousa, as Santas Missas são transmitidas pelas redes sociais. Um alento para toda a comunidade nestes dias tão difíceis. Já os coroinhas da paróquia, que são 68 no total e sentem muita falta da igreja, participam com entusiasmo e alegria. A mais nova tem dois anos de idade e o mais velho, quatorze anos. Todos servindo à Deus e mostrando que a verdadeira igreja está no coração de cada um, em cada casa, em cada lar onde Deus habita.

Informações e texto: Ricardo Carelli e Raquel Copola Carelli/Pastoral dos Coroinhas

Fotos: Familiares dos Coroinhas

Para assistir ao vídeo da Missa em Casa com os Coroinhas dos dia 17/05/2020 -  clique aqui

Assista ao vídeo Missa em Casa de 31/05/2020 "Pentecostes" - clique aqui