Uma multidão de devotos de Nossa Senhora de Fátima

A A
A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda do Santuário de Fátima, em Portugal, foi conduzida pelos fiéis pelas ruas do bairro do Sumaré, no sábado, 13 de maio.
Publicado em: 18/05/2017 - 11:00
Créditos: Edição 3151 do Jornal O SÃO PAULO, de 17 a 23 de maio de 2017, p. 21

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda do Santuário de Fátima, em Portugal, foi conduzida pelos fiéis pelas ruas do bairro do Sumaré, no sábado, 13, data em que se celebrou o centenário das aparições de Nossa Senhora na Gruta da Iria.

Desde o dia 12, a Paróquia-santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no Setor Pastoral Perdizes, realiza os festejos da padroeira, que seguem até o dia 21.

O dia 13 foi especial, pela intensa presença de peregrinos na procissão e nas diversas missas celebradas ao longo do dia. O Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu a missa solene. Em sua homilia, destacou que a mensagem evangélica de oração e penitência anunciada por Nossa Senhora aos pastorinhos coloca cada católico em sintonia com o compromisso de assumir, como batizado, uma vida de oração mais profunda e uma busca constante pela conversão. Dom Eduardo Vieira dos Santos, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, também tomou parte das comemorações e presidiu uma das missas. Na mesma linha do Arcebispo, Dom Eduardo chamou a atenção dos fiéis para a atualidade das mensagens de Nossa Senhora em Fátima: “são um chamado a uma vida cristã plena”.

Em outras paróquias da Região Sé também houve missas em ação de graças pelo centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima, como na capela do campus Perdizes da PUC-SP, onde na sexta-feira, 12, a celebração teve a participação de jovens da Pastoral Universitária (leia detalhes em www.osaopaulo.org.br/noticias/sao-paulo).

Frei José Carlos Correia Paz, TOR