Um ano para celebrar, comemorar e reaprender com Nossa Senhora

A A
Ano Nacional Mariano
Publicado em: 07/10/2016 - 10:15
Créditos: CNBB

A CNBB realizou no dia 21 de setembro de 2016 o lançamento oficial do Ano Nacional Mariano, que terá início em 12 de outubro de 2016 e terminará em 11 de outubro de 2017, em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do rio Paraíba do Sul, em 1717.

A cerimônia de lançamento oficial, na sede da CNBB, em Brasília (DF) , contou com a participação da presidência da CNBB, membros do Conselho Episcopal Pastoral (Consep), organismos vinculados à Conferência e colaboradores que atuam na sede.

De acordo com Dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília (DF) e presidente da CNBB, esse tempo será “um ano para celebrar, para comemorar, para louvar a Deus, mas também para reaprender com Nossa Senhora como seguir Jesus Cristo, como ser cristão hoje”. O Arcebispo também desejou que a Igreja no Brasil viva intensamente o Ano Nacional Mariano. “Que este momento seja para a evangelização, para a missão, tendo presente o exemplo, as lições que Nossa Senhora nos deixa, mas também recorrendo com confiança a sua intercessão materna”, concluiu.

Fonte: Edição 3121 – Jornal O SÃO PAULO – p. 07

Fonte da imagem: http://br.radiovaticana.va/news/2016/08/30/brasil_ter%C3%A1_ano_jubilar_...