Transparência na gestão paroquial é indispensável

A A
Na manhã do sábado, 7, Dom Eduardo realizou um encontro com os párocos, administradores paroquiais e membros dos Conselhos Paroquiais de Assuntos Econômicos.
Publicado em: 17/10/2017 - 13:30
Créditos: Edição 3170, do Jornal O SÃO PAULO, de 11 a 17 de outubro de 2017, p. 21

Na manhã do sábado, 7, Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, realizou um encontro com os párocos, administradores paroquiais e membros dos Conselhos Paroquiais de Assuntos Econômicos.

Com a presença de representantes de mais de 40 paróquias, o Bispo refletiu sobre a visão da Igreja no âmbito da administração financeira e o papel do pároco e do Conselho no cuidado com o patrimônio de cada paróquia.

Em seguida, o Diácono Marcos Antônio Domingues, Ecônomo do Regional Sul 1 da CNBB, falou sobre o tema “Reengenharia Administrativa e Paroquial”, abordando a importância da transparência na gestão de recursos para a comunidade e principalmente diante dos órgãos fiscalizadores, que exigem eficiência fiscal no controle das receitas e despesas da instituição.

O Ecônomo da Região Sé, Padre José Edivaldo Melo, alertou para a entrega dos balancetes e dos comprovantes de movimentação financeira no prazo, para que não haja prejuízos na prestação de contas junto à Receita Federal.

(com informações do Centro de Pastoral da Região Sé)

Crédito da foto: Centro de Pastoral da Região Sé