tem encontro virtual com o Cardeal

A A
ENCONTRO VIRTUAL COM DOM ODILO PARA COMEMORAR 0 55º DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS CONTA TAMBÉM COM A PRESENÇA DA REGIONAL SÉ
Publicado em: 17/05/2021 - 15:00
Créditos: Redação

PRESENÇA DA PASCOM REGIONAL SÉ NO ENCONTRO PARA COMEMORAR 0 55º DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS

No sábado 15, às 16h30, em comemoração pelo 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais, aconteceu um encontro virtual de Dom Odilo com os membros da Pastoral Regional da Comunicação, as conhecidas PASCOM’S, tendo 5 participantes de cada Região Episcopal e sob a assessoria do Pe. Luiz Cláudio de Almeida Braga, Coordenador Arquidiocesano da PASCOM e também padre atuante na Região Episcopal Sé.

Sob o tema "Vem e verás, após a oração inicial do Papa Francisco lida por Dom Odilo, o Cardeal iniciou as descrições e explicações sobre a Mensagem do Papa Francisco para este dia. Entre as várias explanações, destacou e frisou bem sobre o verdadeiro papel dos comunicadores nas divulgações feitas, ressaltando que o comunicador deve acompanhar de perto o que está noticiando, tornando-se uma testemunha do fato e não ser apenas um "repassador" da notícia, ou seja, não promover que a comunicação seja simplesmente um "copiar e colar" de notícias. O comunicador deve ir a campo, aproximar-se da realidade das pessoas, acompanhar de perto, ser um diferencial, checando as coisas antes de divulgá-las, fazer um jornalismo investigativo e procurar ser um diferencial. E, logo após esta bela explanação, cada Região pode marcar sua presença. Assim como cada Região Episcopal, a Sé também esteve presente e representada pelos seus 5 membros indicados, sendo que cada Região, elegeu um participante que pode elaborar uma pergunta ao Cardeal.

O Encontro teve duração de 1h30 e foi muito proveitoso, animando a atuação das PASCOM’s em cada Região.

Colaboração Texto: Centro Pastoral Sé

Fotos: Reprodução da internet