Sob a intercessão de Santo Inácio de Loiola

A A
Os fiéis da Paróquia Santo Inácio de Loiola, no Setor Paraíso, festejaram o padroeiro com um tríduo, nos dias 2 e 4 de agosto, e missa solene no sábado, 5 de agosto.
Publicado em: 10/08/2017 - 17:00
Créditos: Edição 3161, do Jornal O SÃO PAULO, de 9 a 15 de agosto de 2017, p. 21

Os fiéis da Paróquia Santo Inácio de Loiola, no Setor Pastoral Paraíso, festejaram o padroeiro com um tríduo, entre os dias 2 e 4, e missa solene no sábado, 5, na matriz-paroquial.

Durante o tríduo, foram resgatados momentos da vida de Santo Inácio. No dia 2, aprofundou-se a passagem da vida mundana de Inácio para a descoberta de Cristo. No dia 3, recordou-se o tempo de silêncio de Inácio no mosteiro, onde depositou aos pés da Virgem Maria sua espada de cavaleiro, tornando-se, a partir de então, um grande devoto de Nossa Senhora. Recordou-se também que os jesuítas louvam Maria com o título Nossa Senhora da Estrada; e destacou-se os exercícios espirituais como fonte do amor de Deus. No terceiro dia da novena, 4, apontou-se o desejo de Inácio de caminhar, dirigir-se às missões, fazendo a Igreja em saída dos dias de hoje.

A missa solene no sábado, 5, foi presidida pelo Pároco, Padre Mário Pizetta, SSP, e teve entre os concelebrantes o Padre Luiz Miguel, SSP, Provincial dos Paulinos. Após a celebração, foi realizada uma confraternização.

(Com informações de Pe. Mário Pizetta, SSP)

Crédito das fotos: Rami / PASCOM Paróquia Santo Inácio de Loiola

Crédito da foto: Rami / PASCOM Paróquia Santo Inácio de Loiola