Senhor, enviai a benção da Chuva

A A
<p>Paulistanos&nbsp;se unem em oração para pedir a Deus a bênção da chuva na Praça da Sé. Com missa&nbsp;presidida pelo arcebispo metropolitano, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer.</p>
Publicado em: 05/03/2015 - 08:00
Créditos: Arquidiocese de São Paulo

No dia Mundial da Água, 22 de março, a Arquidiocese de São Paulo convida todos os paulistanos a se unirem em oração para pedir a Deus a bênção da chuva.

Diante da escassez de chuvas que afeta o Estado de São Paulo, será feita uma procissão penitencial, pedindo para que chova o necessário. A concentração será às 15h, na Paróquia Nossa Senhora da Consolação (Rua da Consolação, 585), seguida de caminhada até a praça da Sé, onde será celebrada uma missa, presidida pelo arcebispo metropolitano, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer.

Em carta enviada à arquidiocese, Dom Odilo faz o convite para a manifestação religiosa e pede para que no domingo anterior, 15 de março, “se faça intenção oração nas missas das paróquias e comunidades para pedir chuva”, e indica uma oração do Beato Paulo VI nesta intenção.

O arcebispo lembrou, também, que não é a primeira vez que se faz isso em São Paulo. “Em diversos momentos da história da cidade, o povo saiu às ruas, em oração e procissão, para pedir chuvas; a última grande manifestação nesse sentido aconteceu em 1957, quando o Cardeal Carlos Carmelo de Vasconcellos Motta saiu à frente da procissão, com muito povo, carregando a imagem de Nossa Senhora da Penha até a Catedral da Sé”.

Clique aqui para ler a carta do Cardeal, na íntegra.

Tags