Semana Bíblica 2018 destaca o livro da Sabedoria

A A
Mais de 50 pessoas participam da Semana Bíblica 2018, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, entre 18 e 21 de setembro
Publicado em: 26/09/2018 - 18:00
Créditos: Redação

Entre os dias 18 a 21, aconteceu a Semana Bíblica 2018, com o tema “O livro da Sabedoria”, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no Setor Pastoral Perdizes. Mais de 50 pessoas participaram do evento.

A assessoria foi dada pelo Padre Donizete José Xavier, Pároco da Paróquia Santa Maria Madalena e São Miguel Arcanjo, pela Professora Marcia Regina Carvalho e pelo Frei Guilherme Pereira Anselmo Junior, da Região Episcopal Santana. 

Padre Donizete apresentou um panorama geral do livro, destacando o contexto histórico, autor e língua em que foi escrito. Segundo o assessor, o livro da Sabedoria resgata a perspectiva da memória, que é tornar-se o fato  contemporâneo do presente. Foi o último livro escrito do Antigo Testamento e na Língua Grega. Ele também explorou alguns capítulos do livro, fazendo a leitura atenta e tecendo comentários.

Frei Guilherme retomou os assuntos discutidos durante a Semana Bíblica e fez a aplicabilidade na vida do povo, destacando a importância da memória. Os materiais expostos estarão disponíveis em www.regiaose.org.br/estudobiblico.

Tags