sefras Completa meio milhão de refeições entregues à população vulnerável!

A A
MAIS UMA AÇÃO SOCIAL DO SERVIÇO FRANCISCANO - SEFRAS
Publicado em: 14/07/2020 - 14:45
Créditos: Redação

O SEFRAS (Serviço Franciscanos de Solidariedade) completa meio milhão de refeições entregues à população vulnerável!

Em um ato simbólico por este marco, freis entregaram a refeição número 500 mil da campanha Vida para Todos.
O ato teve como objetivo principal, alertar para o fato que o combate à fome ainda não acabou, pois trata-se de um impacto dramático trazido pela pandemia da Covid-19.
O evento também teve tom de celebração com a presença de Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Sé, realizando a entrega da quentinha "comemorativa".

Contou também com a presença da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de São Paulo Berenice Gianella, além de Frei Gustavo Medela, Frei Diego Reis, Frei João Paulo Gabriel, Frei Leandro Costa, equipe do @mesasolidaria, muitos dos voluntários que estão no trabalho desde o início e nossa equipe Sefras. "Iniciamos a Ação Franciscana como um plano emergencial, mas logo no final da primeira etapa, já percebemos que é só o início de um trabalho de longo prazo. A situação se agrava, pois, muitos dos que atendemos tiveram suas fontes de rendas reduzidas ou até mesmo cortadas”; acredita o diretor-presidente do SEFRAS, Frei José Francisco.
“O SEFRAS decidiu não fechar suas portas. Ao contrário, as escancarou para poder acolher, cuidar e defender quem mais precisa. E isso só foi possível graças a solidariedade de pessoas e empresas que garantiram os alimentos e materiais de cuidado para todas elas”, lembra o vice-presidente do SEFRAS, Frei Diego Melo.

AÇÃO FRANCISCANA EM NÚMEROS
Durante as 16 semanas de campanha o SEFRAS já:
Recebeu 350 toneladas de alimentos;
Distribuiu 12 mil cestas-básicas em São Paulo e Rio de Janeiro;
Garantiu 500 mil alimentações;
Contou com mais 450 voluntários que doaram mais de 18 mil horas de serviços de voluntariado;
135 empresas e organizações sociais se solidarizaram com a causa, como: Unicef, IFood, Bauducco, BRF, Syngenta, Rappi, McDonald´s, Casa Santa Luzia, Korin, Soul Kitchen, Boehringer Ingelheim, Sesc, entre outras marcAS.

Fonte: Facebook SEFRAS (https://www.facebook.com/sefras.org/)