PEREGRINAÇÃO COM O ECC REGIONAL SÉ

A A
PEREGRINAÇÃO DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA GLÓRIA COM O ECC REGIONAL SÉ
Publicado em: 26/10/2020 - 13:45
Créditos: Redação

PEREGRINAÇÃO DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA GLÓRIA COM O ECC REGIONAL SÉ

O Conselho Diocesano do ECC (Encontro de Casais com Cristo) decidiu encerrar este ano peculiar peregrinando com a imagem de Nossa Senhora da Glória pelas dez paróquias que possuem ECC na Região Sé. A capelinha que acompanha a imagem, é uma réplica da Catedral de Maringá, a qual Nossa Senhora da Glória é dedicada. Nesta cidade acontecerá, em julho e 2021, o XVIII Congresso da Região Sul do ECC. No início do ano a intenção era peregrinar com Maria e a capela pelos Encontros de Casais com Cristo que aconteceriam no ano, mas a pandemia inviabilizou a realização.

A peregrinação na Região Sé pelas dez Paróquias, já passou pela Paróquia Santíssimo Sacramento, com Missa celebrada pelo Pároco, Pe. Aparecido Silva, no dia 18/10, às 18h30, e no domingo, 25/10, às 19h, na Missa mensal pelas famílias, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia recebeu a capelinha de Maringá e a imagem de Nossa Senhora da Glória.

A missa foi precedida pela recitação do terço e presidida pelo Pe. Juliar Nava, MI, padre Camiliano colaborador na paróquia, que, ao final abençoou todas as famílias presentes. O ECC da paróquia fica agora com a imagem durante a próxima semana convidando a todos para estarem presencialmente nas Missas das 19h e participarem de atividades após a celebração.

Informações e fotos: José Roberto Berretta e Ana Cristina Paula Lima(Casal Diocesano do ECC).

Réplica da Catedral de Maringá e da Imagem de Nossa Senhora da Glória