Pelas ruas, Missão Thalita Kum anuncia a misericórdia de Deus

A A
No domingo, 18 de dezembro de 2016, foi realizada uma tarde de atividades na Praça da Sé, voltadas à população em situação de rua.
Publicado em: 22/12/2016 - 13:30
Créditos: Edição 3132, Jornal O SÃO PAULO, p. 23

A Missão Thalita Kum, promovida pela comunidade Aliança de Misericórdia, foi marcada por dias de evangelização pelas ruas do centro da cidade e anúncio da chegada do Menino Jesus.

No domingo, 18 de dezembro de 2016, foi realizada uma tarde de atividades na Praça da Sé, voltadas à população em situação de rua, tais como corte de cabelo, manicure, oferecimento de espaço para tomar banho no prédio da Missão Belém e distribuição de roupas.

No final da tarde, Dom Eduardo Vieira dos Santos, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, presidiu missa, após a qual foi oferecida uma Ceia de Natal a todos, com mais de 2 mil refeições.

Além da Aliança de Misericórdia, articularam as atividades o Vicariato do Povo de Rua, a Pastoral de Rua da Igreja São Judas, Missão Mensagem de Paz, Comunidade Toca de Assis, Fraternidade O Caminho, Missão Belém e Ação Voluntária de São Paulo. Aproximadamente 400 missionários participaram dessa ação de solidariedade.

“É um presente de Deus poder retomar este sonho como Igreja e servir esta ceia com todo carinho para os irmãos. E o desejo é que a cada ano tenhamos mais grupos envolvidos, espero que ano que vem possamos fazer algo melhor. E perpetuar este sonho”, afirmou o Irmão Romero [que não informou seu sobrenome], integra a Toca de Assis há 14 anos.

Colaborou: Núbia Paes – Equipe de Comunicação da Missão Thalita Kum.

Crédito da foto: Willian Oliveira