Pe.Geraldo Pedro dos Santos

A A
Posse do Novo Pároco da Paróquia Santo Eduardo, Pe. Geraldo Pedro dos Santos
Publicado em: 24/08/2020 - 13:30
Créditos: Redação

POSSE DO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA SANTO EDUARDO

No domingo, 23 de agosto, Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Sé, presidiu a Missa Dominical das 10 horas na Paróquia Santo Eduardo, no Bairro do Bom Retiro, na qual tomou posse o Padre Geraldo Pedro dos Santos como novo Pároco. Concelebraram o Padre Luiz Claudio de Almeida Braga, Pároco da Paróquia Santo Antônio, da Barra Funda, Frei Wilson Batista Simão, Pároco da Paróquia Santo Antônio, do Pari, Padre Hélio Soares Spínula Pinto, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e o Padre José Enes de Jesus, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção e Comunidade Pessoal Nipônica São Gonçalo.

Durante a celebração, seguiram-se os ritos de posse canônica do oficio de Pároco, com a leitura do decreto de posse, a profissão do símbolo da fé, a entrega de símbolos que recordam a atividade ministerial do sacerdote e também o Juramento de Fidelidade.

Na homilia, Dom Eduardo saudou aos fiéis que estavam presentes, os familiares do novo Pároco e os padres presentes. Meditou baseado nas leituras do 21º.  Domingo do Tempo Comum, destacando a missão e serviço do Pároco como o Bom Pastor, aquele a quem Jesus confiou o ministério sacerdotal.

Logo após as homenagens que se seguiram, o Padre Geraldo Pedro dirigiu a sua nova comunidade uma saudação, agradecendo a Deus por confiar a sua vida sacerdotal para dirigir a Paróquia Santo Eduardo. Prostrando-se de joelhos pediu que as pessoas presentes rezassem uma “Ave Maria” pelo seu Sacerdócio.

Ao som dos sinos do campanário da Paróquia, o Padre foi conduzido até a porta de entrada onde saudou os presentes dentro dos protocolos de saúde, entregando uma lembrança a cada um.

Informações e texto: Anisio Chiari Junior, Secretário Paroquial

Fotos: Regina Marcioni