Pastoral da Saúde

A A
Pastoral da Saúde promove Terço virtual no Dia Mundial do Enfermo
Publicado em: 11/02/2021 - 14:30
Créditos: Redação

Pastoral da Saúde promove Terço virtual no Dia Mundial do Enfermo


Momento de oração será transmitido pelas mídias digitais no dia 11, às 20h

A Pastoral da Saúde da Arquidiocese de São Paulo realizará na próxima quinta-feira, 11, às 20h, um terço virtual por ocasião da festa de Nossa Senhora de Lourdes e Dia Mundial do Enfermo.

No programa “Encontro com o Pastor” da rádio 9 de Julho da segunda-feira, 8, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, recomendou que nas paróquias, nesse dia, se faça uma oração especial pelos os enfermos e que os padres deem uma bênção aos doentes, como um gesto de grande conforto.

O momento de oração que terá transmissão pela rádio 9 de julho AM 1600 kHz, também será transmitido peloGoogle Meet, Facebookda Pastoral da Saúde da Arquidiocese de São Paulo e pelo Facebooke Youtubeda Pastoral da Saúde do Regional Sul 1 da CNBB.

DIA MUNDIAL DO ENFERMO

“Um só é o vosso Mestre e vós sois todos irmãos”: este versículo do Evangelho de Mateus (Mt 23, 8) inspirou a mensagemdo Papa Francisco para o Dia Mundial do Enfermo de 2021, celebrado tradicionalmente no dia 11 de fevereiro, dia de Nossa Senhora de Lourdes. O texto é intitulado “A relação de confiança, na base do cuidado dos doentes”.

Cuidar do outro é praticar a fé, “pois ninguém está imune do mal da hipocrisia”, diz o Francisco na mensagem. Ele repete a crítica feita por Jesus a quem diz, mas não faz e acaba reduzindo a fé a “exercícios verbais estéreis, sem se envolver na história e nas necessidades do outro”.

De modo especial, o Pontífice dedica a mensagem às pessoas que sofrem em todo o mundo os efeitos da pandemia do coronavírus. “A todos, especialmente aos mais pobres e marginalizados, expresso a minha proximidade espiritual, assegurando a solicitude e o afeto da Igreja.”

Fonte: Jornal O São Paulo (Clique aqui para ver a reportagem digital do Jornal O São Paulo)