PARTILHA DAS EXPERIÊNCIAS E AMIGO SECRETO ONLINE

A A
PASTORAL DO MENOR: PARTILHA DAS EXPERIÊNCIAS E AMIGO SECRETO ONLINE!
Publicado em: 21/12/2020 - 11:45
Créditos: Redação

PASTORAL DO MENOR: PARTILHA DAS EXPERIÊNCIAS E AMIGO SECRETO ONLINE!

A coordenação da Pastoral do Menor na Região Episcopal Sé realizou no dia 10 de dezembro reunião online para fazer um balanço das ações de 2020 e esboçar o cronograma para o próximo ano.

Conduzida pela Irmã Josefa Ferreira de Medeiros, Coordenadora da Pastoral do Menor na Região e com a presença do Pe. Luiz Claudio Braga, Assessor Eclesiástico Regional da Pastoral, a reunião reforçou a importância da espiritualidade nos grupos de pastoral e definiu algumas urgências para seguir com as ações na Região Sé para o próximo ano.

E no dia 13 de dezembro, também fizeram sua confraternização, que estava agendada para ser presencial, mas por conta da pandemia, realizou-se de forma online, onde os missionários trocaram experiências e partilharam as dificuldades no cenário de pandemia e, com muita criatividade, realizaram até mesmo a brincadeira do amigo secreto em que, no lugar do presente, expressaram um dom ou virtude que se destacavam em seu amigo, por exemplo: alegria, fé, oração, perseverança, solidariedade.

Toda essa partilha, além de criativa, foi também muito importante e motivadora a cada membro voluntário da Pastoral do Menor.

Andréa Campos, Secretária da Pastoral do Menor Regional Sé