Papa nomeia dois bispos auxiliares para a Arquidiocese de São Paulo

A A
<p>Padres Eduardo e Devair serão os novos Bispos da Arquidiocese de São Paulo</p>
Publicado em: 10/12/2014 - 16:45
Créditos: Arquidiocese de São Paulo

O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 10, dois bispos auxiliares para a Arquidiocese de São Paulo. Pe. Eduardo Vieira dos Santos, do clero da arquidiocesano, atual chanceler do Arcebispado e cura da Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Assunção e São Paulo, foi nomeado bispo titular de “Bladia”; e Pe. Devair Araújo da Fonseca, pároco da Paróquia São José em Orlândia, na Diocese de Franca (SP), nomeado bispo titular de “Uzali”.

Em mensagem enviada a toda a Arquidiocese, o arcebispo metropolitano, Cardeal Odilo Pedro Scherer comunicou a notícia e rendeu graças pelas nomeações. “Demos graças a Deus por esses dois novos bispos, eleitos pelo Papa Francisco para o serviço do povo de Deus na Metrópole paulistana! Eles virão em boa hora para substituir os caríssimos Dom Tarcísio Scaramussa e Dom Milton Kenan Júnior, nomeados pelo Papa, respectivamente, bispo coadjutor de Santos e bispo diocesano de Barretos”, disse.

“Convido todos a rezarem pelos novos bispos, agora nomeados, pedindo que o Espírito Santo os ilumine, conduza e fortaleça no exercício de sua missão”, acrescentou o Arcebispo.

Leia a íntegra da mensagem de Dom Odilo

Às 9h30, na Catedral Metropolitana, Dom Odilo concede entrevista coletiva para falar sobre as nomeações.