Pacto pela Vida e pelo Brasil,

A A
REUNIÃO DO SETOR PASTORAL CATEDRAL: "Pacto pela Vida e pelo Brasil, Projeto “Animando a Esperança” e Cartilha Política 2020.
Publicado em: 08/09/2020 - 11:30
Créditos: Redação

REUNIÃO DO SETOR PASTORAL CATEDRAL

No dia 02/09/2020, às 20:00 h, realizou-se uma reunião virtual do Setor Catedral, da Região Episcopal Sé, com a presença de   Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Sé, além dos padres, religiosos e leigos representantes do setor.

Dom Eduardo apresentou o documento Pacto pela Vida e pelo Brasil, assinado pela CNBB, junto com outras instituições. Esse pacto fala a respeito dos diversos compromissos assumidos para ajudar o povo brasileiro a valorizar, defender e cuidar bem da vida neste tempo de pandemia.

Falou também do Projeto “Animando a Esperança”, que acaba de nascer na Arquidiocese de São Paulo a  iniciativa é par com o objetivo de enfrentar este tempo difícil  imposto pelo  Covid-19, que além da pandemia, da quarentena e do isolamento social, vai deixando um saldo  de mortos, de incertezas e de instabilidade social, política e econômica.

Dom Eduardo, insistiu sobre a importância do cadastramento de todas as paróquias neste projeto e ressaltou que a página do Projeto “Animando a Esperança” se encontra disponível para acesso [http://arquisp.org.br/animando-a-esperanca].

Dom Eduardo passou também orientações e informações sobre a Cartilha Política 2020 que já está disponível para as paróquias na Cúria Regional Sé.

Informações e fotos: Paulo Fernandes, PASCOM da Paróquia