NA PARÓQUIA SÃO JOAQUIM

A A
CASAMENTO COMUNITÁRIO NA PARÓQUIA SÃO JOAQUIM
Publicado em: 16/12/2019 - 13:15
Créditos: Redação

CASAMENTO COMUNITÁRIO NA PARÓQUIA SÃO JOAQUIM

A Paróquia de São Joaquim do setor pastoral Aclimação, realizou no último sábado às 11 horas o Casamento Comunitário de 11 casais, pertencentes à comunidade que, apesar de já terem constituído família, encontravam-se sem o Sacramento do Casamento na Igreja Católica.

O Pároco da Paróquia São Joaquim, Pe. José Donizeti Coelho, sempre manifestou interesse perante a comunidade de regularizar a situação de casais que ainda não tinham realizado o Sacramento do Matrimônio. Lançou a ideia do casamento comunitário há aproximadamente 6 meses e durante esse período os casais interessados prepararam toda a documentação necessária, além disso foram preparados e acompanhados pessoalmente pelo Padre Donizeti, que também dispensou à todos das despesas e taxas cobradas pela igreja, destacando que o Sacramento seria um presente de Natal aos casais. Assim, os casais de várias idades que puderam realizar um sonho acalentado há muitos anos.

Em sua homilia Padre Donizeti falou da importância do receberem o Sacramento do Matrimonio, da educação religiosa dos filhos, da necessidade desses casais em frequentarem as missas dominicais. Que agora, como têm vida sacramental na Igreja, estarão dispostos a inserirem-se nas atividades pastorais da paróquia. Finalizou expressando desejo de que em 2020 se realize na Paróquia, mais dois Casamentos Comunitários, destinados também a casais carentes.

Após o casamento os noivos tiveram a alegria do brinde com champanhe, um lindo bolo e cumprimentos de toda comunidade no Salão Paroquial.

Informações e fotos: PASCOM da Paróquia