“Momento para repensar o futuro”

A A
A VIDA EM FAMÍLIA DURANTE A QUARENTENA, MOMENTO PARA REPENSAR O FUTURO.
Publicado em: 08/06/2020 - 15:45
Créditos: Redação

A VIDA EM FAMÍLIA DURANTE A QUARENTENA

“Momento para repensar o futuro”

No último dia 04 de junho, às 20 h, os membros da Pastoral Familiar estiveram mais uma vez reunidos em um encontro remoto para discutir a vida em família durante a quarentena.

A ideia surgiu durante uma das reuniões por vídeo e foi conduzida por dois casais da Região Episcopal Sé, o casal Leandro e Regina Carvalho, coordenadores do Setor Pré-Matrimonial e o casal Fernando Teles e Graciane Arruda, coordenadores do Setor Pós-Matrimonial.

A Live começou contextualizando sobre o momento que estamos vivendo com essa pandemia e o que esse período tem gerado. Levando em conta as constatações que vem sendo divulgadas pelos jornais sobre os relacionamentos familiares, a Pastoral Familiar preocupou-se, pois os dados relatam o aumento do número de violência doméstica, de divórcios, da agressão contra a mulher, do alcoolismo, da dificuldade financeira e até de suicídios.

Nesse contexto, durante o diálogo, destacou-se a importância de valorização da família estimulando o diálogo, o perdão e a reconciliação. 

A Pastoral Familiar propôs para esse momento e para a conquista desse caminho de ajuda e reconciliação, buscar estímulos, ideias, além de buscar ajuda remota através da Pastoral e também com os Padres, com os amigos tentando minimizar esse quadro de dificuldades e distúrbios familiares.

O encontro foi encerrado com o desafio de que em cada família se estabeleça parcerias dentro de casa, e sobretudo, o pensar em como ressignificar as coisas que realmente são importantes, finalizando com a frase: “é o momento para repensar o futuro”.

Junto aos casais palestrantes, estiveram também o casal Idivaldo e Maria Lucia Gramigna, Coordenadores da Pastoral Familiar na Regional Sé, além de mais 41 pessoas participantes de vários lugares. Foram registrados participantes de Brasília, Belo Horizonte, Curvelo, Rio Grande do Sul, Ceará, Sao Paulo, capital e Interior, como Sorocaba, Ribeirão Preto, Mairinque, Jales, São Joaquim da Barra, Mogi Mirim.

Informações e fotos: Pastoral Familiar da Regional Sé