MAIS UM ENCONTRO VIRTUAL DA PASTORAL FAMILIAR

A A
MAIS UM ENCONTRO VIRTUAL DA PASTORAL FAMILIAR
Publicado em: 20/07/2020 - 13:30
Créditos: Redação

MAIS UM ENCONTRO VIRTUAL DA PASTORAL FAMILIAR

Na noite do dia 15 de julho  a Pastoral da Família da Região Episcopal Sé,  realizou seu encontro virtual mensal com o tema “ CIÊNCIA E FÉ EM TEMPOS DE COVID”, que contou com a participação de 18 pessoas e foi conduzida  pelos agentes de Pastoral Dra. Ana Luiza Dias Berzotti , Psicóloga, Dr. Sergio Lomelino , Médico Cardiologista) e Dr. Fernando Arruda , Médico Cardiologista.

A reunião desenvolveu-se sobre o momento que estamos passando em relação à pandemia e os dilemas criados entre a fé e a ciência, destacando-se de que forma  elas foram colocadas em lados opostos e como podemos repensar a forma de vê-las como aliadas no enfrentamento de todos os males que temos vivido.

Houve uma ampla discussão sobre a oportunidade  para ressignificar as fontes de segurança, houve o compartilhamento das experiencias de fé, destacando que algumas famílias passaram a orar juntas, a conviver e perceber o valor que uns tinham na vida dos outros,  compartilhamos também  a forma com que o medo modificou as reações dentro das famílias, como essa convivência intensa de isolamento social intensificou a presença em casa e promoveu em muitos lares o aumento das agressões, dos vícios, dos conflitos e das separações .

As conclusões foram que, neste momento pode-se perceber de forma clara, as famílias que construíram sua história sobre a rocha firme e as que construíram sobre a areia e o quanto a Pastoral Familiar será tão demandada quanto nos meses vindouros, levando uma mensagem de esperança, fé e reconciliação.

Destacou-se que a esperança estará na solidez da Igreja, Una e Santa, que se levanta mais uma vez para reerguer uma parte da humanidade que se perdeu na pandemia e até mesmo antes desta. A esperança está em Nosso Senhor Jesus Cristo que como Bom Pastor, nos ampara e envia aos corações necessitados.  

Informações e fotos: Pastoral Familiar Sé