louvor a Padroeira e confere sacramento da Crisma na Paróquia Nossa Senhora das Angústias

A A
Dom Carlos Lema Garcia celebra em louvor a Padroeira e confere sacramento da Crisma na Paróquia Nossa Senhora das Angústias
Publicado em: 27/09/2021 - 16:00
Créditos: Redação

Celebração da Padroeira e Crisma na Paróquia Nossa Senhora das Angústias

No dia 26 de setembro de 2021, às 11h30, Dom Carlos Lema, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Sé, presidiu a Missa em louvor a Nossa Senhora das Angústias, concelebrada pelo pároco, Pe. Fábio Fernandes. Oficialmente, o dia da Padroeira é dia 21/09, porém foi celebrada a festividade no domingo para favorecer a participação dos fiéis.

Além da celebração em louvor à Nossa Senhora das Angústias, Dom Carlos, em sua primeira visita à paróquia, também conferiu o sacramento da crisma a quatro adultos preparados pela catequese paroquial.

Durante a homilia Dom Carlos destacou que Nossa Senhora nos acompanha sempre em nossas dores, angústias e sacrifícios cotidianos e, por isso, devemos nos refugiar em sua proteção constante. Dirigindo-se aos crismandos Dom Carlos os exortou sobre a responsabilidade de serem bons cristãos.

Além da presença de Dom Carlos, a Paróquia contou também com a ilustre presença Sua Alteza Imperial e Real o Príncipe herdeiro Dom Bertrand de Orleans e Bragança.

Informações: Pe. Fábio Fernandes

Fotos: Paroquianos colaboradores