LEVAM A PALAVRA DE DEUS PARA DENTRO DAS CASAS

A A
MISSAS ON LINE "AO VIVO" LEVAM A PALAVRA DE DEUS AOS FIÉIS
Publicado em: 24/03/2020 - 11:30
Créditos: Redação

NA CRISE DO COVID-19 MISSAS “AO VIVO” ONLINE LEVAM A PALAVRA DE DEUS AOS FIÉIS

Em razão  da grave crise  provocada pela disseminação do “novo Coronavírus” e, após o governador de São Paulo, João Doria, recomendar na última nesta quinta-feira, 19, que as igrejas suspendam os cultos e missas presenciais na Região Metropolitana de São Paulo como medida para conter a proliferação do vírus e, atendendo ao Comunicado de Dom Odilo P. Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, suspendendo temporariamente as Celebrações Religiosas com a participação do povo, com o fechamento das Igrejas, Dom Devair Araújo da Fonseca, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Brasilândia e Vigário Episcopal para a Pastoral da Comunicação, reuniu-se com os Coordenadores Regionais da PASCOM (Pastoral da Comunicação), no último dia 21 de março para elaborar um plano de comunicação que pudesses atender aos fiéis em suas casas. A sugestão é que, dentro de todas essas determinações, as Missas sejam transmitidas através das redes sociais, destacando sempre “ao vivo”, ou seja, a intenção é criar uma “Paróquia Virtual”, para esses tempos de isolamento social.

Poderão ainda, preparar outros momentos de oração, hora santa, via sacra, terço, estudos de catequese, etc, motivando sempre a participação das famílias de dentro de suas casas e que, principalmente, aquelas que puderem, que rezem unidas.

Nesse sentido, Dom Devair, através dos coordenadores Regionais contou com a colaboração das equipes regionais da PASCOM de cada Paróquia passando as orientações e o suporte  necessários para que todas as Paróquias tenham suas próprias transmissões, mesmo que  não sejam  com alta qualidade na transmissão, pois o importante é , conforme as palavras de Dom Devair “cuidar do rebanho de nossa arquidiocese”.

Muitas pessoas colocavam suas intenções online e ainda, muitos paroquianos e famílias enviaram suas fotos acompanhando as Missas, orações e Catequese pelas redes sociais.

Em breve disponibilizaremos nas mídias da Região, as informações dos horários das Missas, orações e atividades online das Paróquias da Região Sé, bem como o link para o acesso para facilitar aqueles que tem dificuldades com as redes sociais.

 Informações: Centro Pastoral Sé

Créditos das fotos: Famílias e paroquianos diversos

Prepare sua casa paa a oração, acompanhe as transmissões das Paróquias da Região Sé em Família, reze em família.
Este é um momento especial de aproximação com Cristo Jesus!

Clique aqui para visualizar a planilha com as Paróquias da Região Sé que estão celebrando Missas online, além de outros momentos de oração!

Missa on line Santuário das Almas