INAUGURAÇÃO DO NICHO DE NOSSA SENHORA

A A
PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA, VILA BEATRIZ: INAUGURAÇÃO DO NICHO DE NOSSA SENHORA
Publicado em: 13/10/2020 - 14:00
Créditos: Redação

PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA, VILA BEATRIZ:

INAUGURAÇÃO DO NICHO DE NOSSA SENHORA

Na manhã do dia 12 de outubro, às 10h30, Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Sé, presidiu a Missa de inauguração do Nicho de Nossa Senhora Aparecida, na Paróquia que leva o nome da padroeira do Brasil, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Vila Beatriz, Setor Pastoral Pinheiros. Concelebrou com Dom Eduardo, o Pároco, Padre José Edson Santana.

Em sua Homilia, Dom Eduardo destacou, especialmente, a mensagem simples e profunda que Maria transmite a todos nós: "Fazei tudo o que ele vos disser", ressaltando que ‘É um pedido, é um conselho de mãe. Ela quer o melhor para os seus filhos’. Quando os filhos se empenham em fazer aquilo que a mãe pede, são duas alegrias: A primeira ‘Fez a vontade da mãe’ e a segunda ‘Não irá errar’.

Observou ainda que os fiéis que pertencem a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, tem o privilégio de frequentar e de alimentar a fé na casa da mãe, nossa primeira catequista, primeira missionária, primeira evangelizadora e que tem essa força toda especial, força de mulher, como nós ouvimos na primeira leitura do livro de Ester, que quer a sua vida e a vida do seu povo. Ela intercede por seu povo. O que é que nós queremos? Queremos vida, saúde, trabalho, paz ao nosso povo. Em meio a essa pandemia, quantas famílias estão sofrendo?

Então pedimos a Deus e Ele nos conceda por meio da intercessão de Nossa Senhora, Mãe de Deus e nossa Mãe, pois Maria vê as nossas necessidades em meio a essa pandemia, as necessidades de cada um, de cada família e de cada comunidade. Ela não está alheia ao que nós estamos passando, ao que nós estamos sofrendo. Ela vai até o seu filho e pede.

Assim como na passagem sobre as Bodas de Caná (João 2:1-11), cabe aos discípulos, cabe aos convidados da festa, aqueles que estavam servindo, como cabe a cada um de nós, fazermos o que Jesus nos pede. E nós sabemos o que Jesus nos pede, Ele pede para nos amarmos, para nos querermos bem, para cuidarmos uns dos outros, para não sermos indiferentes a dor e ao sofrimento uns dos outros. E nesse tempo de pandemia, quanta dor, quanto sofrimento.

Quem é que não quer viver? Mas ao mesmo tempo nós temos as nossas necessidades de ir e vir, o desejo de liberdade e assim por diante, mas há insegurança. Eu quero viver um pouco mais para ver esse tempo difícil passar.

Passado todo esse tempo difícil, que a gente não encontre ninguém desempregado, doente, morto, mas com vida. E Maria nos ensina a fazer o que o Senhor nos pede. O Senhor nos pede que cuidemos de nós, da vida, que é tão bela, tão boa, que é louvável, que é dom de Deus.

Portanto, que nessa comunidade de Nossa Senhora Aparecida vocês possam viver alegremente essa vocação que é de fato uma vocação ao serviço. O Senhor nos pede que estejamos abertos a servir. E nesse momento difícil, tanta gente precisando de ajuda. Às vezes um simples: "Está precisando de alguma coisa? E se estiver precisando, vamos partilhar! Vamos passar por isso juntos!".

Essa é a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que se colocou totalmente à disposição quando o anjo lhe disse que seria a mãe do salvador. Mesmo sem compreender muitas coisas, o que aquilo significava, Maria se dispôs totalmente: "Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Tua palavra."

Que assim como Nossa Senhora, todos os paroquianos e batizados possam estar como ela, disponíveis. Que Maria interceda sempre por nós, pelas nossas famílias, de modo muito particular pelas nossas crianças, nesse dia em que celebramos o seu dia, para que nenhuma criança seja maltratada, seja abusada e que possa crescer com dignidade, alegria, esperança e realizar a sua vida que é dom de Deus.

Clique aqui para assistir ao vídeo completo da Missa

Informações e fotos: PASCOM da Paróquia