Frei Cristiano assume a Paróquia Santa Rita de Cássia

A A
Dom Eduardo deu posse ao Frei Cristiano como Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, no domingo, 5
Publicado em: 08/11/2017 - 13:30
Créditos: Redação
Willian Souto

Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, deu posse no domingo, 5, ao Frei Cristiano Zeferino de Faria, OSA, como Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, no Setor Pastoral Paraíso. 

Frei Cristiano substitui ao Frei Pelayo Moreno Palácios, que está em Roma por conta da defesa de tese de doutorado. Já antes dessa viagem à Itália, ele havia sido designado para o cargo de Reitor do Seminário Nossa Mãe do Bom Conselho, na Região Belém. 

Dom Eduardo, na homilia, lembrou que todos são chamados por Cristo à santidade e que devem fazer de tudo para merecer ver Deus face a face. O Bispo também exortou os fiéis a seguirem o testemunho de fé e confiança deixado por Santa Rita de Cássia e pediu que os paroquianos rezassem pelo Frei Cristiano, para que ele seja fiel ao seu ofício.

Frei Cristiano nasceu em Goiânia (GO), em 1971. Ele entrou para a Ordem dos Agostinianos e foi ordenado padre em 13 de dezembro de 1998, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Goiânia. Posteriormente, foi para Curitiba (PR), atuando como Mestre de Postulantes. E, antes de ir pela primeira vez para a Paróquia Santa Rita de Cassia, em 2012, trabalhou por dois anos na Argentina como Administrador da Casa de Noviciado.