Eleições para o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente em São Paulo

A A
<p>No dia&nbsp;15 de março&nbsp;haverá as eleições para o&nbsp;Conselho Municipal da Criança e do Adolescente em São Paulo</p>
Publicado em: 11/03/2015 - 07:45
Créditos: Arquidiocese de São Paulo

A todos os Padres da Arquidiocese
Religiosos e Leigos das Pastorais do Menor e da Criança
E demais membros de Organizações Pastorais

No dia 15 de março haverá as eleições para o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente em São Paulo. Nossa Igreja mantém muitas obras e iniciativas de trabalho social com crianças e adolescentes na Cidade. Chegou o momento de empenhar-nos para termos maior participação de membros da Igreja Católica no Conselho Municipal.

Portanto, faço um apelo às comunidades paroquiais, organizações pastorais, associações, movimentos e organizações laicais, escolas católicas, para que façam uma boa mobilização, juntamente com a Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo e a Comunidade Marista, para eleger os candidatos propostos por essas duas entidades e que estão dispostos a pleitear vagas no Conselho Municipal para a defesa da criança e do adolescente.

Destaco três pontos fundamentais:

  1. A participação e o compromisso dos cristãos leigos na defesa dos direitos da criança e do adolescente nos Conselhos está conforme as propostas e propósitos pastorais da nossa Arquidiocese no seu 11° Plano de Pastoral: tornar operativo o testemunho cristão na cidade de São Paulo, promovendo “vida plena para todos”; e vai na linha das propostas da Campanha da Fraternidade de 2015: Fraternidade - Igreja e Sociedade.
     
  2. O Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA) é o órgão de competência do município, criado para elaborar, deliberar, acompanhar e zelar pela efetiva e integral implementação de políticas públicas em prol da criança e do adolescente, na defesa dos seus direitos. A participação da sociedade civil é relevante e não é remunerada, conforme art. 89 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
     
  3. No folder que acompanha esta carta, encontram-se os nomes dos candidatos propostos para serem conselheiros. Convido a um grande apoio na votação do dia 15 de março próximo, que acontecerá em 31 das 32 Subprefeituras do Município e, no Ipiranga, no Colégio Campos Sales (em Heliópolis). Para votar, o eleitor deverá se direcionar à Subprefeitura mais próxima da sua zona eleitoral.


Cardeal Odilo Pedro Scherer
Arcebispo de São Paulo

Tags