Dom Odilo nomeia vigários episcopais para as regiões Brasilândia e Sé

A A
<p>Cardeal Scherer anuncia em quais Regiões Episcopais serão enviados os novos bispos auxiliares&nbsp;</p>
Publicado em: 03/02/2015 - 13:15
Créditos: Edição nº 3036 do Jornal O SÃO PAULO – página 18

No final da missa da Solenidade da Conversão de São Paulo, domingo, 25 de janeiro, o arcebispo metropolitano, Cardeal Odilo Pedro Scherer, anunciou para quais regiões episcopais os novos bispos auxiliares da Arquidiocese, os monsenhores Devair Araújo da Fonseca e Eduardo Vieira dos Santos, nomeados pelo Papa Francisco em 10 de dezembro de 2014.

Monsenhor Devair, que será ordenado bispo no dia 1º de fevereiro, às 9h30, em Franca (SP), receberá os encargos pastorais especiais de Vigário Geral da Arquidiocese de São Paulo e de Vigário Episcopal para a Região Brasilândia. A celebração de sua acolhida na  Região será no dia 7 de fevereiro, às 15h, na Paróquia São Luiz Gonzaga (praça Dom Pedro Fulco Morvidi, 1 – Vila Pereira Barreto).

O Monsenhor Eduardo, que receberá a ordenação episcopal no dia 7 de fevereiro, às 9h30, na Catedral da Sé, receberá os encargos pastorais especiais de Vigário Geral da Arquidiocese de São Paulo e de Vigário Episcopal para a Região Sé. Sua acolhida na Região será em 8 de fevereiro, às 15h, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (rua Três Rios, 75 – Bom Retiro).

Em uma comunicação enviada sábado, 24 de janeiro, Dom Odilo convidou toda a Arquidiocese de São Paulo a se unir em oração por esses “momentos de graça” concedidos por Deus. “Convido também a participar dos diversos momentos celebrativos, muito especialmente as Regiões Episcopais diretamente interessadas”, disse.

A íntegra da Comunicação do Arcebispo está disponível no site da Arquidiocese (www.arquidiocesedesaopaulo.org.br)