Dom Odilo dedica templo e abençoa altar no bairro da Ponte Pequena

A A
No domingo, 5 de março de 2017, o Cardeal Scherer, dedicou o templo e abençoou o novo altar da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Sufrágio das Almas
Publicado em: 09/03/2017 - 13:45
Créditos: Fonte: Edição 3141, do Jornal O SÃO PAULO, de 8 a 14 de março de 2017, p. 17

No domingo, 5 de março de 2017, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, dedicou o templo e abençoou o novo altar da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Sufrágio das Almas, no Setor Pastoral Bom Retiro, no bairro da Ponte Pequena.

Construída na década de 1950, a igreja sempre foi um referencial para todos os que querem rezar pelos seus falecidos, especialmente às segundas-feiras, e por isso se tornou popularmente conhecida como “Santuário das Almas”, tendo intenso fluxo de fiéis, especialmente no Dia de Finados, em 2 de novembro.

Passados tantos anos, nunca foi celebrado o rito de dedicação do templo, conforme se verificou previamente no livro-tombo da Paróquia. Assim, o Cardeal lá esteve no último domingo para conduzir a dedicação e abençoar o novo altar.

Dom Odilo destacou que, se por um lado honrava-se com aquela dedicação o templo de pedra, todos também são convidados a ser pedras vivas na Igreja de Cristo, cujo alicerce é o próprio Senhor.

Na mesma celebração, também foram apresentados os novos padres que estarão à frente dos trabalhos da Paróquia: Fernando Clemente Santos, administrador paroquial, e Ailton Rodrigues Damasceno, vigário paroquial, ambos pertencentes à Congregação dos Missionários do Sagrado Coração. Padre Fernando foi ordenado em 19 de setembro de 2015 e trabalhou recentemente em Quito, no Equador. Já o Padre Ailton, ordenado em 10 de agosto de 2013, atuava na formação de religiosos, em São Luís (MA).

Ao final, Padre Fernando dirigiu aos fiéis algumas palavras de agradecimento pela presença de todos e convidou os paroquianos a permanecerem firmes no seguimento a Cristo. Terminada a missa, houve uma pequena acolhida aos que participaram da missa.

(com informações do Padre Fernando Clemente, MSC)

Foto: Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Sufrágio das Almas