Dom Eduardo celebra Domingo de Ramos na Comunidade do Moinho

A A
Dom Eduardo Vieira dos Santos presidiu missa na Capela Nossa Senhora Aparecida, na Comunidade do Moinho, localizada no bairro de Campos Elíseos, no domingo, 9 de abril de 2017.
Publicado em: 17/04/2017 - 14:15
Créditos: Edição 3146, do Jornal O SÃO PAULO, de 12 a 18 de abril de 2017, p. 21

Dom Eduardo Vieira dos Santos, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, presidiu missa na Capela Nossa Senhora Aparecida, na Comunidade do Moinho, localizada no bairro de Campos Elíseos, na tarde do  domingo, 9 de abril de 2017.

“Começamos cantando e invocando a presença do Espírito Santo e, em seguida, houve a bênção dos ramos na entrada da Comunidade. Após a proclamação do Evangelho, todos seguiram em procissão cantando ‘Hosana ao Filho de Davi’ até adentrarmos a nossa Capela. Foi muito bonito, com a participação de alguns moradores desde o início da procissão. Na Capela, continuamos a missa”, contou Bruna Mariana Costa, missionária da Associação Aliança de Misericórdia.

Dom Eduardo, na homilia, lembrou que ainda hoje Jesus é crucificado na pessoa daquele que sofre. “Nós somos o povo que está falando ‘Hosana’ ou ‘crucifica-o’?”, indagou o Bispo. Ele também explicou o sentido de cada passo da Semana Santa, convidando todos a viver bem esse momento.

Após a celebração, Dom Eduardo visitou a casa da Aliança da Misericórdia que fica na Comunidade do Moinho, onde lhe foi oferecido um café da tarde.

Na Sexta-feira Santa, 14 de abril de 2017, Dom Eduardo presidiu a ação litúrgica da Paixão do Senhor na Paróquia Santa Cecília, no Setor Santa Cecília. A Vigília Pascal e a missa do Domingo da Páscoa da Ressurreição serão celebradas por ele na Comunidade Santa Marta, da Missão Belém, em Jundiaí (SP).

(Com informações de Bruna Mariana Costa)

Crédito da foto: Sidneia/Comunidade Nossa Senhora Aparecida