Dom Carlos destaca as palavras do Papa Francisco: “é no nosso cotidiano, nas coisas simples que acontecem grandes aprendizados e superações, especialmente quando nos colocamos a dizer simples palavras como ‘obrigado’, ‘por favor’ e ‘me perdoe’.

A A
NO DIA DE SAN GENNARO, DOM CARLOS CELEBRA EM HONRA AO PADROEIRO
Publicado em: 20/09/2021 - 14:15
Créditos: Redação

DOM CARLOS CELEBRA NA FESTA DE SAN GENNARO E NA HOMILIA DESTACA: “Imitar a fé dos mártires é conversão do testemunho da sua fé.” e “Deus espera nossa oração diária”

Aconteceu neste domingo, 19 de setembro, às 10h, a celebração em honra a San Gennaro, data de seu martírio, na Paróquia São Januário no tradicional bairro da Mooca. Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Sé, presidiu a celebração, concelebrada pelo Pároco, Pe. Wellignton Laurindo dos Santos e pelo Pe. João Benedicto Villano.

Dom Carlos refletiu sobre a história de coragem e força dos mártires do início do Cristianismo destacando a vida difícil que enfrentavam e de muita tribulação, sofrimento e até a morte, tudo pelo nosso Senhor Jesus Cristo. San Gennaro foi um desses. Ainda jovem e já Bispo da região de Benevento de Nápoles. Os napolitanos tem especial devoção ao santo que intercedeu com Vesúvio, a peste, e nas maiores tribulações da região por séculos.

O milagre da liquefação do sangue de San Gennaro é reconhecido e aguardado no mundo todo em suas três datas anuais, inclusive no dia de seu martírio, que novamente aconteceu hoje. Dom Carlos destacou que se este é um milagre visível e de extraordinário impacto, a consagração em cada missa é um milagre ainda maior e divino.

Dom Carlos alertou que nestes tempos de concorrência e vitória a qualquer custo, temos que ter em mente o Apóstolo Paulo e atentar que o verdadeiro combate está em nosso coração, na luta contra nossos pecados, assim lembrando das palavras do Papa Francisco, que diz “é no nosso cotidiano, nas coisas simples que acontecem grandes aprendizados e superações, especialmente quando nos colocamos a dizer simples palavras como ‘obrigado’, ‘por favor’ e ‘me perdoe’.

Todo bom cristão não deve ter inimigos e devemos ainda, rezar pela conversão daqueles que nos fazem mal como os mártires nos inspiram. Deus espera nossa oração diária e é dessa oração tiramos forças.

Após a missa solene, aconteceu pelas ruas do bairro tradicional procissão com o andor do Santo, com orações e cantando hino de San Gennaro.

Informações: Fábio Sanches

Fotos: José Hércules