de Nossa Senhora de Casaluce

A A
“UM GOSTINHO DE FESTA ITALIANA” DE NOSSA SENHORA DE CASALUCE
Publicado em: 07/06/2021 - 15:15
Créditos: Redação

“UM GOSTINHO DE FESTA ITALIANA” DE NOSSA SENHORA DE CASALUCE

Também neste ano de 2021, a Paróquia de Nossa Senhora de Casaluce (Região Episcopal Sé, Setor Brás) para celebrar a festa da padroeira se adaptou mais uma vez ao contexto criado pela pandemia.

 povo da “Casaluce” está com uma saudade gigantesca de sua tradicional festa italiana, festa que dizem ser a mais antiga de São Paulo, realizada desde 1900 na Rua Caetano Pinto, no Brás.

Então, os paroquianos, depois de invocar a proteção da “Madonna de Casaluce” com o Tríduo que aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de maio, no sábado 29 promoveram um evento chamado “Gostinho de Festa Italiana” para proporcionar a todos os amigos da festa deliciosos pratos da culinária italiana com esquema delivey e com toda segurança.

Para encerrar as celebrações, domingo 30 – pelo segundo ano consecutivo – foi promovida uma carreata, que percorreu muitas ruas do bairro do Brás, tendo como sempre o propósito de divulgar essa devoção e de continuar a suplicar a Deus pela intercessão de Nossa Senhora para o fim da pandemia.

Ao longo de todo o trajeto, os Padres Lorenzo Nacheli (administrador paroquial) e Simone Bernardi (colaborador), da Fraternidade da Esperança do SERMIG, junto com os amigos e paroquianos, realizaram orações em comunhão com todos aqueles que, de suas janelas físicas e virtuais (todo o evento foi transmitido pelo Facebook da Paróquia) acompanharam o evento.

Na volta, logo em seguida, houve a celebração da Missa solene realizada na linda capela reformada em fevereiro de 2020, mas que desde então permaneceu fechada devido à pandemia.

Uma das coisas que os paroquianos da Casaluce aprenderam neste tempo tão longo e difícil foi a não desanimar, continuando a amar este tempo que é o único que nos é dado para viver, cuidar, rezar, ajudar e celebrar.

Que Nossa Senhora de Casaluce continue intercedendo por nós e por todo o povo que nos é confiado!

Texto: Pascom Paroquial

Fotos: José Luiz Altieri Campos.