Curso Arquidiocesano de Formação para Assessores de Jovens

A A
<p>Este curso procura atender à grande necessidade de acompanhamento para os jovens .</p>
Publicado em: 18/03/2014 - 09:00
Créditos: Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo

Créditos: Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo

Procurando responder à grande necessidade de acompanhamento para os jovens e suas variadas formas de organização, o Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo realizará um curso de Formação para Assessores e Acompanhantes de Jovens.

Com a assessoria do Pe. André Cunha de Figueiredo Torres, SDB, Assessor Arquidiocesano e da Equipe de Animação do Setor Juventude da Arquidiocese, este curso é destinado a adultos a partir de 25 anos, que trabalham, ou desejam trabalhar na evangelização com os jovens, nas Paróquias, Escolas Católicas e Comunidades.

Em carta destina aos párocos e aos diretores de colégios católicos Dom Tarcísio Scaramussa, bispo referêncial para a Juventude, na Arquidiocese de São Paulo, destaca que "No ano seguinte à realização da JMJ no Brasil, a evangelização da juventude continua na mente e no coração dos pastores e lideranças de nossa Igreja. O Papa Francisco nos convoca para esta Missão".

E continua citando a exortação apostólica Evangelii Gaudium: "´A pastoral juvenil, tal como estávamos habituados a desenvolvê-la, sofreu o impacto das mudanças sociais. Nas estruturas ordinárias, os jovens habitualmente não encontram respostas para as suas preocupações, necessidades, problemas e feridas. A nós, adultos, custa-nos ouvi-los com paciência, compreender as suas preocupações e, aprender a falar-lhes na linguagem que eles entendem´".

O Curso será realizado nos dias 29 e 30 de março de 2014 (sábado e domingo), das 08h, às 17h; no Centro Pastoral São José - Av. Álvaro Ramos, 366 – tel.: 2693.0287.
Os participantes não dormirão no local.

Para ajudar nos gastos de alimentação, subsídios e suporte é solicitado uma contribuição de R$ 50,00 (Cinquenta reais).

Para efetuar a inscrição, o valor da contribuição deverá ser depositado até 23 de março, no Banco Caixa, Agência 3099, Operação 003 - Conta: 252-9, em nome da Mitra Arquidiocesana de São Paulo - CNPJ: 63.089.825/0387-02. Após a realização do depósito bancário, enviar o comprovante, junto com a ficha de inscrição preenchida, para o e-mail: setordejuventude@uol.com.br, e aguardar a confirmação da inscrição, com maiores detalhes sobre o curso.

Na impossibilidade de efetuar o depósito, ou para mais informações entre em contato com Nei Márcio pelo telefone 99478-8881, ou pelo e-mail: setordejuventude@uol.com.br.