Coral do Arsenal da Esperança festeja 20 anos

A A
Coral da Esperança, esteve presente durante missa em ação de graças pelos 20 anos de atuação no Arsenal
Publicado em: 22/11/2018 - 14:15
Créditos: Redação

O sábado, 17, foi dia de festa no Arsenal da Esperança: o Coral da Esperança, formado por acolhidos da Casa, completou 20 anos.

Desde o início do Arsenal da Esperança, fundado em 1996, o amor à música uniu muitos hóspedes da casa, levando-os a exprimir e compartilhar uma das coisas mais bonitas que sabiam fazer: cantar e tocar.

Desde então, o Coral da Esperança tem animado as celebrações litúrgicas e os momentos de encontros, dentro e fora da casa. Todos os que assistem às apresentações percebem que nas vozes dos seus integrantes há uma história, que os leva a transmitir uma mensagem boa, de esperança, para eles próprios e para quem os ouve.

Na missa em ação de graças, antigos integrantes se juntaram aos atuais para comemorar as duas décadas de história. A celebração foi marcada por canções de autoria de alguns dos membros do Coral, cujas letras transmitem os sentimentos de esperança, amizade e fé.

Ao final da missa, os coralistas receberam mensagens de Ernesto Olivero, fundador do SERMIG - Fraternidade da Esperança, que lhes agradeceu o serviço e testemunho por meio da música. O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, que, em diversas ocasiões já manifestou sua admiração pelo Coral, também enviou uma mensagem de congratulação e incentivo ao grupo. Por fim, uma representante do Conselho de Segurança da Mooca, bairro em que fica localizado o Arsenal, entregou duas placas de agradecimento pelos serviços prestados pelo Coral da Esperança.

(Com informações de Lívia de Miranda)