Clero reflete sobre o tricentenário de Nossa Senhora Aparecida

A A
O clero atuante na Região Sé esteve reunido no dia 10 na Paróquia São Paulo da Cruz – Igreja do Calvário, no Setor Pastoral Pinheiros.
Publicado em: 18/05/2017 - 11:15
Créditos: Edição 3151 do Jornal O SÃO PAULO, de 17 a 23 de maio de 2017, p. 21

O clero atuante na Região Sé esteve reunido no dia 10 na Paróquia São Paulo da Cruz – Igreja do Calvário, no Setor Pastoral Pinheiros.

O encontro foi iniciado com a recitação da Hora Média e a saudação de Dom Eduardo Vieira dos Santos, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Sé. Na sequência, o pároco, Padre Amilton Manoel da Silva, fez uma breve apresentação do histórico da Paróquia e também da Congregação da Paixão de Jesus Cristo, à qual ele pertence.

A parte temática do encontro foi assessorada pelo Frei Guilherme Pereira Anselmo Junior, que falou sobre os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no contexto do Ano Mariano Nacional, e também sobre a carta pastoral “Viva a Mãe de Deus e nossa!”, escrita pelo Cardeal Scherer, arcebispo metropolitano.

Outros assuntos foram apresentados, dentre eles, o Sínodo dos Jovens, convocado pelo Papa Francisco, e o Sínodo Arquidiocesano. Dom Eduardo apresentou o Padre José Enes de Jesus como novo assessor eclesiástico para as Pastorais Sociais, e o Padre José Roberto Pereira como novo coordenador regional de pastoral.

A reunião foi encerrada com a bênção, seguida de almoço preparado pela comunidade.