celebra o Dia da Padroeira de forma virtual e presencial com muita devoção

A A
SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE FÁTIMA CELEBRA O DIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
Publicado em: 17/05/2021 - 14:15
Créditos: Redação

DIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Na quinta-feira, 13 de maio, no Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no Setor Perdizes, foram realizadas várias celebrações para comemorar o dia de Nossa Senhora de Fátima. A programação contava com missas às 7h, 8h30, 10h, 11h30, 15h, a missa dos doentes e transmitida pelo facebook da paróquia e às 18h30 com a Coroação de Nossa Senhora.

Porém, devido ao grande número de fiéis devotos da padroeira e também para seguir os protocolos de segurança exigidos pela Vigilância Sanitária em razão da pandemia da COVID-19, realizaram mais duas celebrações extras, às 16h e às 20h.

Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Sé, celebrou a Missa das 18h30, concelebrada com o Pároco, Frei Jair Roberto Pasquale, TOR. Nesta celebração realizou-se a coroação de Nossa Senhora e um número considerável de fiéis compareceu para entrar na igreja, porém devido as exigências, a entrada dos fiéis era limitada e foi controlada pela equipe organizadora. Por isso, esses fiéis acompanharam a missa do lado de fora, mas também receberam a comunhão com muita fé e respeito.

Nos dias 13 e 16 realizou-se ainda um Drive-Thru das 7h30 às 18h com a venda de bolinhos de bacalhau fritos e/ou congelados, pastéis de Belém e ainda vinho engarrafado.

Muito especial esse dia e grande é a devoção demonstrada pelos fiéis à Nossa Senhora de Fátima!

Texto: Centro Pastoral Sé

Colaboração e Fotos: Alexandre José Motta – Ministro e Coordenador dos Coroinhas da Paróquia