Carreata com a imagem da padroeira pelas ruas do Brás para comemorar os 50 anos da Paróquia

A A
50 anos da Paróquia de Nossa Senhora de Casaluce - a imagem da Padroeira percorre as ruas do Brás em carreata
Publicado em: 30/11/2020 - 16:45
Créditos: Redação

A imagem de N. Sra. de Casaluce percorre as ruas do Brás em carreata

Neste ano, a Paróquia de Nossa Senhora de Casaluce completa 50 anos. Todos os amigos e paroquianos certamente desejaram uma festa bem diferente, “à altura”, para celebrar a história de uma devoção e de uma comunidade que estão presente no Brás, na Rua Caetano Pinto (Região Episcopal Sé), há mais de um século. A pandemia mudou os planos do mundo inteiro, e para essa comunidade não poderia ser diferente.

Apesar disso, o “povo da Casaluce” não desanimou e, depois de tanto tempo rezando e se encontrando apenas virtualmente (prática que vai prosseguir), promoveu alguns momentos de celebração festiva presencial, como o encerramento do Tríduo, no dia 27/11, dia em que aconteceu também a Missa em Ação de Graças pelos 30 anos do Grupo de Oração e a celebração solene pelos 50 anos da Paróquia, no dia 28/11, que foi precedida por uma carreata, que teve início às 16h30, com a imagem de Nossa Senhora de Casaluce.

A carreata, que percorreu muitas ruas do bairro do Brás, teve como objetivo divulgar essa devoção, mas também, sobretudo, suplicar a Deus pela intercessão de Nossa Senhora para o fim da pandemia. Ao longo de todo o trajeto, os Padre Lorenzo Nacheli (administrador paroquial) e Simone Bernardi (colaborador), da Fraternidade da Esperança do SERMIG, junto com os amigos e paroquianos, realizaram orações e cantos, em comunhão com todos aqueles que, de suas janelas físicas e virtuais (todo o evento foi transmitido pelo Facebook da Paróquia) acompanharam o evento. Na volta, logo em seguida houve a celebração da Missa, às 18h.

A Paróquia de N. Sra de Casaluce, na sua “desproporção” entre as forças em campo e os desafios que se apresentam num território tão desafiador e cheio de “pobrezas” como é o Centro da Cidade de São Paulo, continua firme em tentar ser um sinal concreto de luz e de esperança para tantas pessoas que batem à porta da paróquia pedindo alimentos e outros tipos de assistência.

Que Nossa Senhora de Casaluce continue intercedendo por nós e por todo o povo que nos é confiado!

Clique aqui para assistir a Live durante a carreata

Texto - PASCOM Paroquial

Fotos: José Luiz Altieri Campos